quarta-feira, 12 de março de 2008

Lagostas do Cacuaco



07h00 - Domingo - Expedição Lagosta, para variar, trânsito, trânsito, trânsito e mais trânsito, para fazer +- 25 km em direcção ao Cacuaco, demorei +- 2 horas.

Missão: comprar lagostas, camarão e peixe fresquinho.

Fomos buscar a entendida na matéria , amiga de uma amiga, que tem uns amigos, tão a ver certo? Conections

Chegamos à praia, 500, 1000 pessoas em volta de um barco a puxar redes, desorganização organizada, uma voz de comando e aquilo até funciona dentro de alguma normalidade.

Peixe e marisco de todas as espécies, salpicos, areia para os olhos, encontrões.

Processo de venda: não existe balança, é tudo a olho e no caso das coisas mais pequenas à tigela/bacia.

+- 4kg Camarão algo pequeno 2000 kz (20 euros). (não me pareceu grande negócio, pelos vistos não é tempo de camarão... mas uma das moças estava grávida e com desejos, não queria ser responsável por uma criança com cara de camarão)

Sardinha com um tamanho enorme (sardinha mutante) mais parecia pescada nº5, nunca vi sardinha assim... ainda não provei, não sei como é de sabor. (também o carapau é enorme comparado com o nosso, outra coisa curiosa é o facto do atum fresco ser super barato, o pessoal normalmente não compra)

Vamos ao que interessa AS LAGOSTES

Fomos a uma palhota de uns pescadores negociar as lagostas, eles fazem o negócio e depois vão num instantinho ao mar ver as armadilhas/redes e trazem tudo fresquinho bem vivinho a saltitar. Dissemos que queríamos lagosta pequena +- 4kg , o preço depois de alguma luta ficou pelos 1000 kz (+-10 euros). Eles lá trouxeram as lagostas ficámos com +- 7kg, +- 18 lagostas, aqui ainda é normal depois de tudo, negociar "ais quebra", é tipo o resto que sobra para alem do que queres trazer, no nosso caso foram mais 3 lagostas mas mais pequenas.

Almoço para 4 pessoas, lagosta de todas as maneiras e feitios.

Objectivo: comer como se não houvesse amanhã.

Resultado: dor de barriga, nada de mais, de qualquer maneira valeu o facto de me ter lambuzado. É a gula senhores, é a gula...!

2 comentários:

sunshinegirl* disse...

fogo primo..para estes banquetes é que não convidas a gente!!!!... fikei com água na boca.. e agora???!?!?

Sara disse...

Eu gostaria de experimentar essas coisas legais sempre atraem muita atenção e nunca tive a sorte de experimentar um pato com eles, espero fazer isso em breve eu acho que eu vou ter que fazêrlo a figueira rubaiyat">a figueira rubaiyat