sexta-feira, 14 de março de 2008

Ai, a minha vida...!

Lembram-se da história da compra das máscaras na feira de artesanato do bairro de benfica, certo?

Pois é, não é que agora este mambo (assunto) está a dar maka (problema)! Passo a explicar...

Aqui na tchamjada, para sair do país com artesanato é preciso colocar uns selos e carimbos (100kz = 1euro) num organismo qualquer, acho que é no ministério das relações exteriores ou algo do género.

Pedi a alguém que se mexe melhor nestes meandros burocráticos para tratar do assunto, levou as minhas máscaras e outras coisas de outras pessoas (um jogo de xadrez, estátuas do pensador, máscaras e outros berloques).

Os gajos carimbaram e selaram tudo, excepto, o quê??

AS MINHAS MÁSCARAS...

Qual foi o argumento para não o fazerem?

- Ais maiscara foi roubada em museu.

Mas qual museu qual quê???? Aquela cangalhada estava numa palhota qualquer, porque ainda cheiram a fumo, porque até me empestaram o quarto com um cheiro terrível. Algumas são de facto antigas ou meio escavacadas mas uma ou outra foi acabadinha de fazer.

O pior, para além de não colocarem o selo, ainda queriam ficar com elas, tiveram que ser arrancadas há força do balcão e parece que chegou mesmo a haver "molho".

Para meu infortúnio tenho que ver como resolvo isto, nem que para tal tenha que pagar uma ou outra gasosa. Mas sem máscaras não fico.

Dassss ele há coisas....

Bom fim de semana

2 comentários:

Tony du Congo disse...

Os selos custam 50 Kz e podes compra-los no Ministerio da Cultura que fica ´perto do Palacio de Ferro -na rua da Endiama .
Vais lá pessoalmente e explicas a situação só tens que dar uma gasosa se correr mal não tem maca.

TRE disse...

Caro Rui,
obrigado pela informação, mas foi lá que isto se passou.

Vou mandar lá outra pessoa, mas antes vou limpar com um pouco de "PRONTO" para ver se têm outro aspecto, um pouco diferente, com sorte é outro funcionário e nem implica.

É que isto tem dias, tudo depende da sede de gasosa.

Abraço