segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A 5ª fila e o Raid Candongueiro






Podia escrever o que se passou ontem no regresso a casa mas seria perda de tempo porque não sei se iam acreditar no que se passou.
Pelo vídeo podem ver que uma estrada de duas faixas, com um sentido para cada lado, se transforma numa auto-estrada alemã com 4 faixas no mesmo sentido com os candongueiros a utilizarem como de uma faixa BUS se tratasse. E foi aberta uma 5ª via ao lado do Suzuki à nossa esquerda. Nós fomos até à 3ª via mas depois achamos que já era demais, mas reparem no que aconteceu... para o mesmo sentido é normal seguirem 2 faixas apesar da estrada não ter capacidade para isso, mas a malta tolera e o pessoal que vem de frente vai encostando à berma, ups mais uma xxxiiiiii já são 3, olha olha outra xiiii já são 4 ehhhhhhhhhh mas 5, sim 5 viram bem 5 no mesmo sentido, é o delírio, claro está que a malta que vinha no sentido contrario não podia passar, surreal mesmo surreal.

Os candongueiros são os taxistas de Angola. Conduzem aquelas Toyotas Hiaces brancas e azuis e estão por todo o lado, até representados nas latas de Coca-Cola.

Prestem atenção ao pequeno relato que fizemos "live" sobre a elasticidade das estradas angolanas. Elas crescem e esticam à medida do fluxo de trânsito, o que à primeira vista até nem parece mau de todo.

2 comentários:

Sara Lambelho disse...

Comecei logo a rir com as gargalhadas do video e depois de 'tentar' perceber o porqueh ... melhor ainda!
Lindo.

Anónimo disse...

Brutal! Mas como dizes, não é mau de todo :) lol Abraço