terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Rendido a Cabo Ledo


Definitivamente os 100km da viagem são algo chatos o trânsito muito, mas Cabo Ledo vale muito a pena, pela praia, pela água "sopa", pela comida e caipirinhas de maracujá do restaurante.
Desta vez armado em artista do business da lagosta lá fui eu aos pescadores negociar meia dúzia de lagostas, meti uns kuanzas no calção de banho e lá fui eu. Banhito aqui, corridita ali, até fazer os 1000 metros até à outra ponta da praia...

- Chefe tem lagosta?
- Disculpa não tem.

Vamos até outro barco

- Chefe tem lagosta?
- Disculpa ainda (ainda quer dizer não)

- Chefe tem lagosta? Quanto vale o kilo.

- Tem sim! 1200 kuanza (11 euros e qq coisa)

- Ena, vai enganar outro e tal, 1200 kz pensas que por ser "pula"(branco) vais-me enganar, se quiseres a 800 kz fazemos negócio.

Negociação para aqui negociação para acolá, o gajo tinha que ir ao mar sacar as lagostas das armadilhas e tal, a coisa já estava a +- 800kz , pronto lá consegui um bom preço, para lagostas vivas acabadinhas de sacar do mar. Lembrei-me de meter a mão ao bolso para ver do dinheiro...pois... e não é que nos banhitos e corriditas o raio dos 4000 kz que tinha metido no bolso ficaram pelo oceano a alimentar as respectivas lagostas... Porra pá, sem lagostas e sem dinheiro. Chato pá, é mesmo chato!

3 comentários:

Anónimo disse...

deves ter ficado bem visto ó pula

Sérgio Leal disse...

xiii pula, essa foi boa ;)

Anónimo disse...

Ai!

Que vontade de ir aí passar uns dias de calor e comer lagosta!

Biju,
Irmã_lúcia