quinta-feira, 29 de maio de 2008

Quem não tem cão... caça com gato!

Faltou a água umas horas... 1 dia... 2 dias, agora 3 dias já é demais, certo?

Todas as casas têm depósitos de água e electrobomba para salvaguardar este tipo de acontecimento, algo normal, infelizmente, variam os tamanhos e o aspecto mas normalmente têm entre os 1000 e os 5000 litros.

Claro que numa casa que tem +- 5 pessoas a água de reserva desaparece num instante, dá para aguentar 1 dia ou dois, ficando depois refém da disponibilidade dos técnicos da empresa das águas, da complexidade da avaria ou simplesmente ao sabor das vontades divinas.

Depois de uma almoçarada e de estar no fogareiro a assar picanha para a malta, estava eu com aquela sensação de que o que apetecia mesmo era uma banhoca... mas não, água nem vê-la e banho de caneco com água engarrafada também não era bem o que tinha em mente, a tarde foi passando e eu na expectativa que a fonte de vida jorrá-se, como diz o ditado ainda bem que esperei sentado. Xixi, cama e banhoca nem vê-la.

Acordar, 09h00, novo dia, renascer da esperança... ERRADO ... era apenas o início do 4º dia sem água.

O dia estava bastante farrusco, começou a ficar deveras carregado, fiz umas mezinhas acompanhadas da dança da chuva... raios, coriscos, trovões e CHUVA. Uma carga daquelas que só vendo, as ruas ficam de imediato alagadas, os beirais não têm capacidade para tanta água, então jorram fartas cachoeiras dos telhados.

As minhas preces foram ouvidas peguei na toalhita e no shampo vesti os calções de banho, passei pela empregada e dirigi-me ao exterior.

- Sr. Tre vai pra praia com esti tempo???

- Não Sónia (é o nome da minha empregada), vou tomar banho de cachoeira. Trás só um balde, yá. E já agora coloca aí na rua todos os baldes e recipientes para encher o depósito, yá.

- Tá bem Sr. Tre. Ai!!! Mas a água devi tar muito fria...

- Não está nada, isto assim é que é bom para o esqueleto e para enrigecer as nádegas.
(ok, ela não percebeu a piada e acenou com a cabeça)

Bem só vos digo, foi uma experiência fantástica, sempre que chover vou repetir, não me importo que haja água em casa ou não.

Pormenor, acabou por ficar um dia fantástico, por volta das 11h00 ainda fui com o meu tio e com uma amiga para o Mussulo fazer um belo dia de praia e sol, felizmente quando voltei ao final da tarde já havia água.

2 comentários:

Sérgio Leal disse...

pra lembrar os banhos de mangueira na republica :)
hehehehehe, com o calor que ta em viena da mesmo vontade de tomar banhos de mangueira :)

TRE disse...

É sim senhora, só falta o Nharex para ensaboar e o Melicio a virar as feveras.

Abraço