sexta-feira, 29 de agosto de 2008

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Vou, não vou, vou, não vou.....

Vou, não vou, vou, não vou.....
Afinal vou, hummmm, não vou, será que voou?
Será que mesmo que vou?
E o voo voou?

Este é o dilema de quem quer ir de férias e está naquele impasse, assim "amodes que" para o enervante e angustiante.

Óhh Ngana Zanbi, que vida malaika. Meu ávilo, este muadié quer ir às Tugas, pá!
(Meu Deus, esta vida vai mal. Meu amigo este cidadão quer ir a Portugal.)

Será que o voo da TAAG vai mesmo sair? E a que horas? E em que dia?
Os voos das 22h00 têm saído às 15h00 do dia a seguir na melhor das hipóteses.

I'm a believer.
Vou chegar não sei quando, mas chego.

Um grande kandando para todos.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Eclipse em Luanda


Viver estas coisas longe de casa tem sempre o seu quê de mágico, desta vez não foi excepção.
Chegam as lembranças, atravessam os sentimentos, aproximam-se as necessidades e batem as saudades. Mais um dia que passou mais um jantarinho ao ar livre entre amigos, iluminado ou melhor, por instantes pouco iluminado, a foto representa os momentos bons (a lua) e os maus (arame farpado), um pouco como a nossa passagem pela vida.

Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado.

Goethe

O WC ou melhor a piscina olimpica.

Estar em África e não tomar banho de caneco, não é estar em África!

Lembram-se de há uns post's largos contar como se vivia em intimidade e fraternidade entre o nosso WC e a cozinha da vizinha... de contar que de vez em quando tinha-mos problemas de canalização, ou seja problemas de mer**da. Quando estava-mos no banho a vizinha batia na nossa janela como um ser possuído pelo demo, assim que a cozinha dela ficava inundada com as nossas "águas intimas" para não falar dos sólidos, isto porque a casa partilha o mesmo esgoto.
No entanto nunca dei conta que ela deixa-se de cozinhar para fora, aliás deixou quando lhe caiu a panela com feijão de óleo de palma a ferver para cima, mas foi por pouco tempo.

Pois bem chegou a altura em que a vizinha deu o tilt, ensandeceu e tapou definitivamente o nosso esgoto, conclusão!! ... no fim de semana foi como estivesse-mos na piscina olímpica, tentei igualar os feitos do Phelps, não consegui, mas de certeza que bati alguns recordes nacionais de encher baldes à esfregona.

Fizemos as respectivas diligências para que se iniciassem obras de melhoramento, que entretanto já começaram e agora temos valas de metro em todo o WC e em parte da casa, até parecem as imagens do conflito da Geórgia depois de mais uma incursão dos Russos.
Agora temos que partilhar a casa de banho exterior com todo o bairro (mentirinha), não prima pela qualidade, não tem água quente, mas grave, grave é, a falta dos sanitários de design de autor (ou seja não tem sanita Stark).

Para tomar banho existem agora 4 opções:

1 - Banho Checo (chec, chec...chec, chec).
2 - Banho com água fria, que sai de um chuveiro com tanta pressão que até parece que arranca a pele.
3 - Banho com água quente mas ao caneco, dá mais trabalho mas acho que é a melhor opção.
4 - Existe ainda a possibilidade de ficar miau (tão a ver como é que os gatos tomam banho, de lambidela em lambidela).

Ai de mim, o que vale é que falta pouco para as minhas merecidas férias.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Faça-se luz!

"A ilha do Farol, no Algarve, encontra-se sem electricidade desde a madrugada de domingo, o que está a afectar o abastecimento de água na região. Também a ilha da Colatra esteve sem luz, mas a situação no local ficou normalizada esta segunda-feira."
in TSF.

E isto lá é notícia, Portugal não tem mesmo mais que noticiar, assaltos a bancos e falta de luz na ilha do Farol de domingo a segunda...pois bem.

EU NÃO TENHO LUZ HÁ UMA SEMANA, TÁ...!!!

Minto... porque tenho um um gerador que, como todos sabem, mais parece um camião MAN a rolar a 100km/h, mas na realidade está funcionar ao lado da minha janela há precisamente uma semana. E onde estão os repórteres, onde está a Sandra Felgueiras, que é uma mocinha dada a estas incursões mais aventureiras, o Milhazes e o Evghani andam ocupados com a Ossétia, não se lhes pode exigir mais, mas a Sandrita até que já aparecia...?

Vamos ver por quanto tempo mais, faça-se luz.

domingo, 3 de agosto de 2008

Ai as festas, as festas...!


É duro, é muita solicitação, é complicado.
Sabem que eu nem sou um gajo festeiro, sou meio "sofádependente", mas prontos quando tem que ser, lá estou.
Sábado festa de arromba algures na casa de alguém aniversariante, não é preciso ser amigo do aniversariante, basta ser amigo de alguém que é amigo de outro alguém, que por sua vez é apenas conhecido de outro. Levas uma garrafita para ajudar à festa e tens livre acesso... musica boa, muito bom ambiente, óptimo para fazer novos amigos, há quem faça até alguns contactos comerciais entre um gin e outro.
Fica uma pequena amostra da moldura humana.

Vejam lá se descobrem o TRE...!