segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A sério!!! Isto só mesmo por estas bandas...!


Heis um cenário hipotético:
Falta de luz constante devido a obras na rua. Problemas para trabalhar a ritmo de cruzeiro devido a esses e a outros problemas.
Yá! Mas vocês dizem! Claro que em Angola, toda a casa ou palhota, tem gerador. Sim é certo mas quando se lhes exige que funcionem 24, 48... e indefinidamente, eles kaput... kaput uma, kaput 2 e kaput 3 vezes...

Pois é! O cenário não é hipotético e tem ainda pormenores mais rocambolescos.
Para agravar a situação apareceram uns técnicos da companhia de electricidade para cortar definitivamente a luz, alegando falta de pagamento. Até aqui tudo bem, se alguém está em falta, acho muito bem que seja penalizado. O problema é que... Porra pá! Enganaram-se no nome e na morada e pura e simplesmente cortaram aquele mambo.
Dá para acreditar? 5 dias depois e a muito custo, lá repuseram a situação, só que 3 ou 4 horas depois voltou a faltar a luz e o gerador ainda está kaput. A sério!!! Isto só mesmo por estas bandas...!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

A festa! É Rui's Fest Rentrée


É duro, é muita solicitação, é complicado.
Sabem que eu nem sou um gajo festeiro, sou meio "sofádependente", mas prontos quando tem que ser, lá estou. Mas a Rui's Fest é o expoente máximo das festas privadas em Luanda.
Mais um sábado com festa de arromba e desta vez com acesso restrito, até pulseirinha havia!
Para variar, musica boa, muito bom ambiente, óptimo para fazer novos amigos, há mesmo quem faça alguns contactos comerciais entre um gin e outro.
Fica mais uma vez uma pequena amostra da moldura humana, desta vez em close-up.
Como vêm está bem presente a proximidade, a ajuda ao próximo... ou então era por ser tanta gente e o calor ser tanto, que estávamos todos colados uns aos outros.

Vejam lá se descobrem o TRE...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Os ministro tem casa pra fazer banga...

Um ministro Português recebeu, em Lisboa, um ministro Angolano. Simpático, o ministro português convidou o outro a ir lá a casa.
O ministro Angolano foi e ficou espantado com a bela vivenda num bairro chiquérrimo e com uma grande piscina.
Com a informalidade dos Luandenses pôs-se a fazer perguntas.

- Xéee, com os ordinado que não chega aos 5 mil euro limpo, como é que o meu amigo conseguiu tudo isto? Não mi diga que era rico antes de ir para o Governo?

O ministro Português sorriu, disse que não, que antes não era rico. Em jeito de quem quer dar explicações, convidou o outro a ir até à janela.
- Está a ver aquela auto-estrada?
- Sim, respondeu o Angolano.
- Pois ela foi adjudicada por 100 milhões. Mas, na verdade, só custou 90... disse o Português, piscando o olho.

Semanas depois, o ministro Português foi de viagem a Luanda. O Angolano quis retribuir a simpatia e convidou-o a ir lá a casa.
Era um palácio, com varandas viradas para ao pôr-do-sol do Mussulo, jardins japoneses e piscinas e cascatas.
O Português nem queria acreditar, gaguejou e fez perguntas sobre como era possível um homem público ter uma mansão daquelas.

O Angolano levou-o à janela.
- Está a ver aquela auto-estrada?
- Não...!!!!
- Nem eu...